INPI - Artigos Relacionados
INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

INPI 40 anos

O INPI foi criado em 11 de dezembro de 1970 numa época marcada por um grande esforço para a industrialização do país.

Passadas quatro décadas, o Instituto concentra esforços para utilizar o sistema de propriedade industrial não somente em sua função de proteção intelectual, mas também objetivando utilizar este sistema como instrumento de aperfeiçoamento e competitividade, condições fundamentais para alavancar o desenvolvimento tecnológico e econômico do país.

Desde 2004, o INPI passa por um processo de reestruturação e melhorias constantes, tanto do ponto de vista das condições tecnológicas, assim como da capacitação de pessoal técnico necessária ao trabalho com propriedade industrial.

Essa nova visão do INPI, condizente com o atual desenvolvimento do Brasil, são perceptíveis com a mudança nas posturas dos agentes econômicos do país.

Este movimento é acompanhado, também, por uma participação ativa do Instituto nos debates e negociações em foros internacionais, buscando ampliar o conceito de propriedade industrial de forma a promover condições de desenvolvimento para todos os países.

Todo esse esforço fez com que o INPI já seja reconhecido internacionalmente como um Instituto de referência em buscas de patentes, sendo citado como um dos grandes responsáveis pela divulgação e conscientização da propriedade industrial no meio produtivo.

 

 

Solicite Atendimento